Gleide Ângelo é a deputada estadual mais votada de Pernambuco

Delegada recebeu mais de 394 mil votos - número quatro vezes maior que o do segundo colocado na Alepe, o pastor Cleiton Collins

Gleide ÂngeloGleide Ângelo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A deputada Gleide Ângelo (PSB) nem precisou esperar o fim da apuração para comemorar a eleição para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Com quase 90% das urnas apuradas, ela já recebeu cerca de 413 mil votos e se tornou a deputada estadual mais votada de Pernambuco. A eleição aconteceu no mesmo dia em que aniversariou. "Foi o maior presente que Deus poderia me dar", afirmou ela, comemorando.

Leia também:
Primeiro boletim do TRE mostra Paulo Câmara com 60,48% dos votos


A votação de Gleide chegou, durante a apuração, a superar até a de João Campos (PSB) – filho do ex-governador Eduardo Campos, que lidera a disputa a deputado federal no Estado. O número chega a ser quatro vezes maior que o do segundo deputado estadual mais votado neste ano – o pastor Cleiton Collins (PP), que busca a reeleição na Alepe.

O bom resultado chamou atenção até de Paulo Câmara (PSB). Segundo a assessoria de Gleide Ângelo, o governador, candidato à reeleição, já telefonou para a futura deputada. Por isso, ela só vai comentar a vitória após a conversa com Câmara.

Gleide Ângelo se tornou conhecida pelos pernambucanos por liderar a investigação de casos policiais de grande repercussão, como o da Operação Turbulência e o de Maria Alice Seabra. Na campanha, ela usou esse tema da segurança e reafirmou a intenção de combater a violência contra a mulher.

Veja também

Remédios para câncer podem sofrer 'apagão' no Brasil por falta de verba federal
SAÚDE

Remédios para câncer podem sofrer 'apagão' no Brasil por falta de verba federal

Astronautas chineses retornam à Terra após missão espacial de 90 dias
retorno à terra

Astronautas chineses retornam à Terra após missão espacial de 90 dias