Globo fecha departamento de maquiagem no Rio após casos suspeitos de coronavírus

Maquiadora do apresentador William Bonner estaria entre os infectados

William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal NacionalWilliam Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional - Foto: Estevam Avellar/Globo

Após suspensão preventiva de novelas e programas, a Globo agora teve que fechar o departamento de maquiagem no Rio de Janeiro devido a casos suspeitos do novo coronavírus. A emissora não informou quantos casos suspeitos foram identificados, mas disse que o setor voltará a funcionar em breve.

Em nota, a Globo afirmou que segue protocolos de segurança rigorosos e no caso dos profissionais de maquiagem são usadas máscaras e escudo facial. "Eles higienizam as mãos com álcool em gel antes e depois dos procedimentos, assim como os jornalistas e comentaristas que precisam ser maquiados."

Leia também:

De 'Vale Tudo' a 'Vamp', saiba quais novelas vão entrar no catálogo da Globoplay

Murilo Benício diz que cenas de beijo vão demorar a voltar a acontecer nas novelas 

A emissora não informou quais profissionais apresentaram sintomas da doença, mas, segundo o site Notícias da TV, mas a maquiadora dos apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcelos, seria um deles. "Nas outras praças, a equipe trabalha normalmente, seguindo todos os protocolos".

No fim de abril, a jornalista Susana Naspolini, 47, do jornal RJTV, também da Globo, recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Ela usou suas redes sociais para pedir orações a seus seguidores, mas disse que está assintomática no momento, apesar de o vírus ser sorrateiro e jogar baixo.

Outros jornalistas também já contrair o novo coronavírus. O apresentador Marcelo Magno, 37, da TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, chegou a ficar internado na UTI, mas se recuperou. Também tiveram a doença Mariana Ferrão, 41, que apresentou o Bem Estar (Globo), e Mari Palma, 31, do Live CNN. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Plaza Shopping tem ação para descarte de óleo de cozinha usado
Responsabilidade socioambiental

Plaza Shopping tem ação para descarte de óleo de cozinha usado

Auditoria cita montagem, e gestão Bolsonaro encaminha anulação de contrato da Covaxin alvo de CPI
CPI DA COVID

Auditoria cita montagem, e governo encaminha anulação de contrato da Covaxin alvo de CPI