Goiana deve ganhar campus da UFPE até 2019

Projeto ainda precisa de aprovação de entidades, como a Secretaria de Educação Superior (Sesu) e o conselho universitário da UFPE

Campus Recife da Universidade Federal de PernambucoCampus Recife da Universidade Federal de Pernambuco - Foto: Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deve ganhar um campus em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. A expectativa é de que o local passe a funcionar no próximo ano. A informação foi dada durante seminário realizado nesta segunda-feira (5), no município com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e o reitor  Anísio Brasileiro. O projeto necessita de aprovação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e do conselho universitário da UFPE.

O ministro acredita que o novo campus irá ao encontro da vocação industrial do Litoral Norte, ajudando a elevar a qualidade de vida da população e contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade.

O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, afirmou que, em um primeiro momento, serão ofertados três cursos no novo campus: dois bacharelados, um em Tecnologia e inovação, e outro em Engenharia na área de territórios e planejamento; e uma licenciatura visando aos setores de ciência, tecnologia e matemática. 

Veja também

Rússia detecta primeiros casos da variante ômicronPandemia

Rússia detecta primeiros casos da variante ômicron

Papa diz que jovens estão nas redes sociais, mas são pouco sociáveisjuventude

Papa diz que jovens estão nas redes sociais, mas são pouco sociáveis