Goiana deve ganhar campus da UFPE até 2019

Projeto ainda precisa de aprovação de entidades, como a Secretaria de Educação Superior (Sesu) e o conselho universitário da UFPE

Campus Recife da Universidade Federal de PernambucoCampus Recife da Universidade Federal de Pernambuco - Foto: Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deve ganhar um campus em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. A expectativa é de que o local passe a funcionar no próximo ano. A informação foi dada durante seminário realizado nesta segunda-feira (5), no município com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e o reitor  Anísio Brasileiro. O projeto necessita de aprovação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e do conselho universitário da UFPE.

O ministro acredita que o novo campus irá ao encontro da vocação industrial do Litoral Norte, ajudando a elevar a qualidade de vida da população e contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade.

O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, afirmou que, em um primeiro momento, serão ofertados três cursos no novo campus: dois bacharelados, um em Tecnologia e inovação, e outro em Engenharia na área de territórios e planejamento; e uma licenciatura visando aos setores de ciência, tecnologia e matemática. 

Veja também

Antes de colocar a cara no sol, proteja-se
Vida Plena

Antes de colocar a cara no sol, proteja-se

Tratamento dentário em crianças diminui até 89% na pandemia
Saúde

Tratamento dentário em crianças diminui até 89% na pandemia