Notícias

Goiana intensifica ação para combater a Covid-19

Prefeitura do município vem adotando medidas contra a disseminação do novo coronavírus e assistindo a população

Reunião para debater combate à Covid-19 em Goiana Reunião para debater combate à Covid-19 em Goiana  - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiana divulgou nesta semana o seu Plano de Contingência de Combate à Covid-19, documento que faz parte das medidas de combate à disseminação do novo coronavírus que estão sendo tomadas pela atual gestão desde o início da pandemia.

O plano é um instrumento utilizado para ordenar e planejar as ações da gestão municipal nos vários estágios da pandemia e vem se juntar a outras medidas de prevenção e combate. Uma das primeiras ações nesse sentido foi a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que está coordenando todos os trabalhos.

Seguindo decretos municipal e estadual, as escolas e lojas do comércio não essencial foram fechadas e foram distribuídos quase 21 mil Kits Merenda aos alunos da rede municipal. Também estão sendo doadas mais de mil cestas básicas para famílias de baixa renda.

As medidas de higienização foram intensificadas e os trabalhos seguem com a desinfecção regular do Mercado de Ponta de Pedras e das feiras de Goiana e Flexeiras, que agora acontecem somente da quinta-feira ao sábado.

Leia também:
Pernambuco tem 130 profissionais da saúde com Covid-19
Casos confirmados da Covid-19 em PE são 15% a 20% do total de infectados
Pernambuco registra 154 novos casos e 10 mortes de Covid-19 em 24h
Brasil tem 141 novas mortes por coronavírus em 24h; total é de 941
Brasil recebeu 92 mil pessoas vindas de países foco de Covid-19 no fim de fevereiro

“Como forma de ampliar e qualificar a estrutura da rede municipal de Saúde, estamos construindo, com recursos próprios, a Upinha de Ponta de Pedras, além de estar reformando a Policlínica Nossa Senhora da Vitória e a Unidade Mista de Tejucupapo. E já iniciamos os estudos para poder concluir a Upinha de Goiana e aumentar os números de leitos hospitalares no município”, diz o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório. Ele destaca que já foram publicados seis decretos de combate ao novo coronavírus no município.

A Prefeitura de Goiana está seguindo os protocolos recomendados por esferas governamentais superiores, tomando todas as medidas necessárias para proteger a população, e reforça o compromisso em dar transparência a todas as ações que estão sendo realizadas.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza

Médico ou médica? Estudo mostra que probabilidade de morte é maior ao ser tratado por homem
SAÚDE

Médico ou médica? Estudo mostra que probabilidade de morte é maior ao ser tratado por homem

Newsletter