Golpe termina com idosa atropelada por ônibus no Recife; veja vídeo

Suposto sequestrador exigia que a idosa comprasse crédito de celular em um estabelecimento comercial; ao sair do local, Maria Tereza Neves foi atingida por um coletivo e morreu no local

Seleção simplificadaSeleção simplificada - Foto: Reprodução/Pixabay

Uma idosa morreu atropelada no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife ao tentar fazer pagamentos para um um "falso sequestro" nesta segunda-feira (9). De acordo com testemunhas, a médica aposentada Maria Tereza Neves estava transtornada durante a tentativa de golpe quando foi atravessar a via e foi atingida por um ônibus.

"Ela sempre vinha aqui comprar pela manhã. Quando foi à noite, já perto de fechar o estabelecimento, ela veio novamente com o celular no ouvido", relata uma testemunha, que trabalha nas proximidades do local onde aconteceu o acidente. "Fui falar com ela para saber se queria o que sempre vem comprar, mas ela gesticulou dizendo que a filha e o genro dela haviam sido sequestrados."

De acordo com a testemunha, que preferiu não se identificar, o suposto sequestrador exigia que a idosa colocasse R$ 400 em créditos de recarga de celular divididos em quatro números diferentes, todos com prefixo do Rio de Janeiro. "A gente percebeu que era trote, que era mentira e coisa de bandido. Tentamos ajudar, até mesmo um policial militar que mora aqui perto a alertou. Mas ela não deu ouvidos", continua.



Sem conseguir colocar os créditos no local, o suspeito percebeu que havia gente tentando ajudar a idosa e exigiu que ela fosse em outro estabelecimento para colocar recarga. "Ela saiu e foi atravessar a avenida sem prestar atenção. Ela estava tão desorientada que nem ouviu a gente", comenta. Foi quando um ônibus da linha Morro da Conceição atingiu a mulher.

Com o impacto da batida, corpo dela chegou a ser arrastado por 20 metros. A senhora, que mora perto de onde aconteceu o acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Veja também

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip
Realeza

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil