Chuvas

Governador fala em avançar na reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas em Pernambuco

Câmara ressaltou o reforço dos novos soldados do Corpo de Bombeiros

Reunião do comitê de crise sobre as chuvasReunião do comitê de crise sobre as chuvas - Foto: Heudes Regis/SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu, neste domingo (29), todo o secretariado estadual e forças de segurança para ampliar ações nas áreas atingidas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste. O Estado contabiliza 56 mortos desde quarta-feira (25) e 56 desaparecidos

Gestor destacou que é preciso avançar na reconstrução das cidades atingidas pela chuva. “Vamos continuar atuando nas áreas críticas e restabelecer os serviços, para avançarmos na reconstrução das cidades”, reforçou Câmara.

Ao menos nove cidades pernambucanas já decretaram situação de emergência por causa do impacto causado pelas chuvas. 

O governador ressaltou o reforço dos novos soldados do Corpo de Bombeiros, nomeados no sábado (28), além de um contingente das Forças Armadas e de profissionais vindos de outros estados.

“Precisamos desobstruir os acessos às cidades, restabelecer o abastecimento de água e analisar o trabalho que está sendo feito nesses locais. As equipes foram reforçadas, os 92 novos bombeiros que tiveram suas nomeações antecipadas já estão trabalhando e vamos intensificar as ações”, afirmou Paulo Câmara. 

As equipes passaram a contar com o incremento de bombeiros enviados pela Paraíba e profissionais que vieram de Minas Gerais, todos especializados no atendimento a casos de deslizamentos. 

As equipes permanecem em prontidão, atuando nas áreas mais críticas das cidades afetadas.

Veja também

Aberto prazo para comprovar informações do ProUni
ProUni

Aberto prazo para comprovar informações do ProUni

Leptospirose: casos prováveis sobem 80% em Pernambuco; oito pessoas morreram
Saúde

Leptospirose: casos prováveis sobem 80% em Pernambuco; oito pessoas morreram