Governador Paulo Câmara inaugura nova sede da UPE em Serra Talhada

A cerimônia de inauguração da sede definitiva ocorre às 16h desta sexta-feira (16)

Nova sede da UPE em Serra TalhadaNova sede da UPE em Serra Talhada - Foto: Divulgação

O governador Paulo Câmara fará a inauguração da sede definitiva da Universidade de Pernambuco (UPE) nesta sexta-feira (16), às 16h, no município de Serra Telhada. A ação faz parte da programação da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco, que tem o objetivo de prestar contas à população do que foi feito nos últimos dois anos e do que ainda será realizado ao longo da atual gestão.

A nova instituição atenderá ao curso de Bacharelado em Medicina e conta com biblioteca, auditório, espaço de convivência, almoxarifado, secretaria/escolaridade, laboratórios, salas de aula, de professor, de coordenação e de tutorias. Serão beneficiados mais de cem alunos, nos 23 municípios que compõem o Sertão do Pajeú.

Leia também:
Gincana entre escolas no Recife quer reduzir resíduos plásticos
Paulo Câmara inaugura reforma do Erem Ageu Magalhães


“Com a inauguração do prédio definitivo do campus, a UPE terá condições de abrir novos cursos, em especial na área de saúde, e transformar a região em um polo médico”, destaca o reitor da instituição, professor Pedro Falcão.

Foram investidos pelo governo estadual cerca de R$ 5.269.928,36, e o prédio foi doado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h