TUBARÃO

Governadora Raquel Lyra visita vítimas de tubarão no Hospital da Restauração

Litoral de Pernambuco registrou três incidentes com tubarão nos últimos 15 dias

Raquel Lyra, governadora do Estado de PernambucoRaquel Lyra, governadora do Estado de Pernambuco - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi até o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, visitar as duas famílias dos adolescentes vítimas de mordida de tubarão nos últimos dois dias.

O adolescente de 14 anos, mordido neste domingo (5) enquanto tomava banho de mar em área proibida, em Piedade, já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e se recupera do trauma no setor ambulatorial. Já a adolescente de 15 anos, passou por uma cirurgia e está na sala de recuperação. Ambos tiveram membros amputados.

 

A política chegou na unidade de saúde por volta das 18h30 desta segunda-feira (6), e frisou rapidez nos dois resgates. “Vim visitar as famílias e os pacientes, prestar solidariedade e apoio, e nos colocar à disposição. Foi uma intervenção rápida dos bombeiros e dos médicos nos dois jovens. Eles conseguiram ser estabilizados”, disse Raquel, inicialmente.

Assegurando assistência às vítimas também após receberem alta médica, Raquel citou que ajudará em uma prótese para o adolescente, que perdeu uma das pernas com a mordida que sofreu.

“Conversei com a mãe dele, nos colocando à disposição e vamos acompanhar o caso, até para que ele tenha uma reabilitação adequada e possa ter acesso a uma prótese, e retornar sua vida”, afirmou.

A assistência para “voltar à normalidade" foi estendida à vítima desta segunda-feira (6). “A adolescente também está na sala de recuperação e vamos ter um acompanhamento também em casa, para a vida dela voltar a normalidade, no que for possível”, encerrou.

Durante a visita ao hospital, a governadora revelou que se reunirá com as prefeituras das cidades da Região Metropolitana do Recife, e tratará, entre outros temas, sobre os recorrentes incidentes. O encontro está previsto para acontecer nesta terça-feira (7).
 

Veja também

Quase 100 caminhões de ajuda humanitária chegaram a Gaza pelo cais americano, diz ONU
GUERRA

Quase 100 caminhões de ajuda humanitária chegaram a Gaza pelo cais americano, diz ONU

Tragédia no RS já soma R$ 1,67 bilhão em indenizações de seguros
Rio Grande do Sul

Tragédia no RS já soma R$ 1,67 bilhão em indenizações de seguros

Newsletter