Governo abre inscrições para cursos de qualificação em cidades do Interior

São 140 vagas para três cursos realizados em parceria com o Senai; aulas começam no dia 17 de maio

Profissionais de três cidades do Interior poderão se inscrever em cursos de profissionalização gratuitosProfissionais de três cidades do Interior poderão se inscrever em cursos de profissionalização gratuitos - Foto: Reprodução

Trabalhadores dos municípios de Arcoverde, Belo Jardim e Salgueiro poderão se inscrever em cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Estado até esta sexta-feira (5). Serão oferecidas 140 vagas nos turnos da manhã, tarde e noite, e as aulas terão início no dia 17 de maio. 

Em Arcoverde, a iniciativa disponibilizará 40 oportunidades para o curso de técnicas em execução em alvenaria, sendo 20 vagas para a tarde e 20 para a noite, com aulas na Fundação Terra, no bairro de São Cristóvão.

Na cidade de Salgueiro são 60 vagas para pedreiro de alvenaria, sendo 30 à tarde e 30 à noite, com aulas no Centro de Vocação Tecnológica, no bairro de Santo Antônio.

Já em Belo Jardim são 40 vagas para o curso de técnicas em costura em tecido plano, sendo 20 vagas para a manhã e 20 para a tarde, que acontecerá na unidade do Senai, no Centro da cidade.

Os candidatos interessados devem solicitar a inscrição através do site da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) (www.sempetq.pe.gov.br). As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Veja também

Fiocruz esclarece negociação de doses prontas da vacina de Oxford
Coronavírus

Fiocruz esclarece negociação de doses prontas da vacina de Oxford

Presidente da União Química diz que estudos da Sputnik V devem começar logo após aval da Anvisa
Vacina

Presidente da União Química diz que estudos da Sputnik V devem começar logo após aval da Anvisa