Notícias

Governo assina ordem de serviço para ampliação de presídio em Palmares

Unidade terá a capacidade ampliada em 532 vagas no fim da obra, prevista para durar dez meses

Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos HumanosPedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), no município de Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco, será submetido a obras de ampliação. A ordem de serviço será assinada nesta terça-feira (30), às 15h, pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, em cerimônia que terá a presença do prefeito do município, Altair Bezerra da Silva Júnior, e representantes da empresa responsável pela obra.

Com prazo de execução de dez meses, a obra conta com recursos na ordem de R$ 9.980.000,00 provenientes do Tesouro Nacional com repasse financeiro do Fundo Penitenciário Nacional. A obra vai ampliar em 532 o número de vagas para detentos do gênero masculino em regime fechado. Atualmente, a unidade prisional registra 74 vagas, mas abriga 770 detentos.

Leia também:
Transferência para União de terreno de presídio de Itaquitinga pode ocorrer próxima semana
Presídio de Itaquitinga vai receber presos na próxima semana
Casamento coletivo une 32 casais no Presídio de Igarassu


O projeto ocupa uma área de aproximadamente 8,2 mil metros quadrados com três módulos de convivência coletiva, dois com capacidade para 200 vagas cada, e uma com 132. Cada módulo terá área de distribuição de alimentos, sala para agentes penitenciários, pátio para banho de sol, sanitário para visitantes e refeitório coletivo.

Veja também

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Newsletter