Vacinação

Governo de Mato Grosso do Sul faz paródia do hit 'Baby shark' para incentivar vacinação infantil

Mais de 100 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado

Foto: Divulgação

Visando a estimular a vacinação contra Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos, o governo de Mato Grosso do Sul criou uma paródia da música de sucesso "Baby shark", do selo educacional sul-coreano Pinkfong, que se tornou o primeiro vídeo no YouTube a atingir 10 bilhões de visualizações.

Assista à versão repaginada, intitulada "Baby shark vacinadinho", que traz uma menina cantando sobre a importância da aplicação das vacinas e o quanto ela é necessária também para os pequenos.

O vídeo, postado na página do secretário de Saúde, Geraldo Resende, é composto por ilustrações que fazem alusão ao clipe original do tubarão bebê, lançado em junho de 2016, que superou, em novembro de 2020, o hit “Despacito” (2017) de Luis Fonsi e Daddy Yankee, passando a ocupar o posto de publicação mais vista no YouTube.

Segundo a Secretaria de Saúde, o estado atingiu, nesta segunda-feira, dia 21, a marca de 100 mil crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido a primeira dose da vacina contra Covid-19. Este número equivale a um terço da população estimada para esta faixa etária em Mato Grosso do Sul, que é de 301.026 pessoas.

"Precisamos atingir 100% desse público-alvo e por isso volto a apelar para que os adultos não deixem de dar essa prova de amor aos seus pequenos, levando-os para tomarem a vacina contra a Covid-19", afirmou Resende em comunicado.

Veja também

Blinken cita 'divergência real' por fala de Lula sobre Israel, mas destaca aliança
POLÊMICA

Blinken cita 'divergência real' por fala de Lula sobre Israel, mas destaca aliança

Medicamento para a asma pode prevenir riscos de alergias alimentares, diz estudo
PESQUISA

Medicamento para a asma pode prevenir alergias alimentares