Vacina contra Covid-19

Governo de Nova York anuncia vacinação anticovid grátis nas estações de metrô

Quem receber a vacina em uma das seis estações contempladas neste programa piloto também terá direito a viagens gratuitas

Local de vacinação em Nova YorkLocal de vacinação em Nova York - Foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Vacinar-se gratuitamente contra o coronavírus no metrô de Nova York será possível a partir desta quarta-feira, com uma única dose da vacina da Johnson & Johnson, anunciou nesta segunda-feira (10) governador desse estado americano, André Cuomo.

Quem receber a vacina em uma das seis estações contempladas neste programa piloto também terá direito a viagens gratuitas: um passe de uma semana no metrô ou passagens de ida e volta nas linhas de trem metropolitanas.

Entre 12 e 16 de maio, a eficácia do programa será testada. “Vamos testar” o que acontece, disse o governador em coletiva de imprensa. “Veremos a receptividade e vamos ajustá-la se necessário”, afirmou.

Os horários de vacinação serão ajustados de acordo com a frequência do público nas estações, que incluem as centrais Penn Station e Grand Central em Manhattan.

“Estamos tentando muitas ideias criativas porque temos que aumentar a taxa de vacinação”, disse o governador.

Cerca de 60% dos 20 milhões de habitantes do estado de Nova York já receberam pelo menos uma dose da vacina, segundo dados oficiais. Mas o ritmo de vacinação diminuiu em vários lugares dos EUA, pois quem queria se vacinar já o fez e o que falta é convencer os mais relutantes.

Os esforços governamentais ou privados para estimular a vacinação de maiores de 16 anos têm se multiplicado nas últimas semanas: vão de ingressos grátis para eventos esportivos a cervejas ou donuts, buquês de flores no Dia das Mães e até baseados oferecidos por uma associação que defende o descriminalização das drogas.

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter