Coronavírus

Governo de Pernambuco anuncia ampliação da vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos

Governador Paulo Câmara anunciou a ampliação da vacinação em PernambucoGovernador Paulo Câmara anunciou a ampliação da vacinação em Pernambuco - Foto: Divulgação / Governo de Pernambuco

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (14), a ampliação da vacinação contra Covid-19 de idosos para o grupo acima dos 60 anos. O avanço da imunização no Estado será possível graças ao lote de mais de 255 mil doses, previsto para chegar esta quinta (15).

Além de anunciar a ampliação da vacinação, Paulo Câmara também divulgou a flexibilização no rodízio do abastecimento de água nas áreas mais críticas da Região Metropolitana do Recife (RMR).

“É um passo importante na proteção da população idosa, que já vem registrando resultados positivos nas faixas etárias cuja imunização já foi concluída. Nosso esquema de logística está pronto e a distribuição dessas novas doses será concluída até a próxima sexta-feira”, ressaltou Paulo Câmara.

Água
Ainda de acordo com o governador, o volume de chuvas registrado nos últimos cinco dias elevou o nível de armazenamento dos principais reservatórios da RMR.

Com isso, será possível flexibilizar o rodízio do abastecimento de água nas áreas mais críticas. “O novo calendário será divulgado pela Compesa, e vai permitir uma oferta maior para atender às demandas da nossa população. Com mais água, temos mais condições de intensificar a higienização das mãos e dos ambientes”, reforçou Paulo Câmara.

Veja também

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão dos Guararapes
Pandemia

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição
AMÉRICA LATINA

Chile conclui eleição histórica em busca de uma nova Constituição