Notícias

Governo de Pernambuco decreta quarentena em Fernando de Noronha

De 20 a 30 de abril, os moradores da ilha só poderão sair de casa para aquisição de itens essenciais e para atendimento médico

Praia do Bode, em Fernando de NoronhaPraia do Bode, em Fernando de Noronha - Foto: Fabio Nóbrega/Portal FolhaPE

O Governo de Pernambuco decretou quarentena em Fernando de Noronha, entre os dias 20 e 30 de abril. A medida visa conter a epidemia da Covid-19 na ilha e realizar um estudo epidemiológico da evolução do novo Coronavírus no arquipélago. Atualmente, 24 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Fernando de Noronha, todas estão em isolamento domiciliar. 

Leia também:

Fernando de Noronha suspende entrada de pessoas a partir deste domingo

Pernambuco registra 17 novas mortes por Covid-19. Estado chega a 1.683 casos 

Por 10 dias, os moradores da ilha só poderão sair de casa para a aquisição de itens essenciais e para atendimento médico. A Administração de Fernando de Noronha já começou a preparar o apoio à população com a distribuição de cestas básicas e irá também fornecer uma vale-gás e água mineral no valor de R$ 200, a ser pago na semana que vem.

“Estamos empenhados em prestar todo o apoio à população e dar condições para que elas possam ficar em casa com as necessidades básicas garantidas”, afirmou o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a medida é necessária pelas características de isolamento da ilha. “Fernando de Noronha requer uma atenção especial por causa da dificuldade de acesso e da limitação de recursos de saúde existentes no local. Estamos enviando uma equipe com seis sanitaristas, com o apoio do Ministério da Saúde para um estudo epidemiológico completo do caso”, concluiu André Longo. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Newsletter