Coronavírus

Governo do Estado promete divulgar, até terça (18), critérios para volta do comércio na praia

Quiosque em Boa ViagemQuiosque em Boa Viagem - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

A Secretaria da Casa Civil de Pernambuco informou que o Governo do Estado se comprometeu a anunciar, até a próxima terça-feira (18), os critérios e formas para reabertura do comércio de praia. Na tarde desta sexta-feira (14), estiveram reunidos, por videoconferência, o secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento, Eduardo Figueiredo, a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Maíra Fischer, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Antônio Neves, e os presidentes das associações de comerciantes da faixa de areia do litoral pernambucano.

No encontro, foram apresentadas as diretrizes básicas e os cuidados que devem ser tomados pelo setor para liberação da atividade.

Comerciantes que trabalham nas praias de Pernambuco fizeram protestos contra o governo na última semana. Eles reclamavam a demora para liberação de suas atividades no litoral. Vale lembrar que, mesmo com a liberação do banho de mar, esses comerciantes ainda estão proibidos de abrirem as barracas e realizar outras atividades. Inicialmente, a data prevista para o retorno dessas atividades foi 25 de julho.

 

Veja também

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle
MARIELLE FRANCO

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"
MUNDO

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"

Newsletter