Governo e Recife mantêm aulas nesta sexta; algumas escolas particulares não abrem

Aulas são mantidas nas redes públicas do Governo de Pernambuco e do Recife. Já o funcionamento nas escolas particulares vai depender de cada estabelecimento

Escola Barbosa Lima, no DerbyEscola Barbosa Lima, no Derby - Foto: Reprodução/Google Maps

Os alunos das redes públicas de Pernambuco e do Recife vão ter aulas nesta sexta-feira (25). O anúncio foi feito pelas secretarias de Educação do Estado e do município no fim da tarde desta quinta-feira (24).

No Estado, a rede pública tem quase 600 mil alunos distribuídos em 1.054 escolas, enquanto a rede municipal de educação da capital pernambucana possui mais de 91 mil alunos em 309 escolas.

A rede municipal de Caruaru, no Agreste, no entanto, suspendeu as aulas desta sexta-feira (25). O município decretou estado de emergência.

Leia também:
Universidades da RMR mantêm suspensão de aulas nesta sexta

A realização de aulas das escolas particulares no Recife vai depender de decisão de cada estabelecimento. Por causa da greve dos caminhoneiros e da consequente crise
dos combustíveis
, alguns colégios suspenderam as atividades sexta sexta, como Santa Maria, em Boa Viagem; Marista São Luís, nas Graças - que também não funcionará no sábado (26); Salesiano, na Boa Vista; Arco-íris, na Várzea; e Construindo, na Tamarineira.

Veja também

Um a cada quatro pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19
Coronavírus

Um a cada quatro pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19

Apac emite alerta de chuvas de moderadas a fortes no Recife nas próximas 24h
Chuvas

Apac emite alerta de chuvas de moderadas a fortes no Recife nas próximas 24h