Coronavírus

Governo proíbe atividades não essenciais entre 22h e 5h em todo o território de Pernambuco

Governador de Pernambuco, Paulo CâmaraGovernador de Pernambuco, Paulo Câmara - Foto: Aluisio Moreira/SEI

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (26), a restrição de atividades não essenciais em todo o território do Estado entre 22h e 5h. A medida, tomada por causa da alta da pandemia de Covid-19, vale em todos os dias da semana e entra em vigor neste sábado (27). A princípio, seguirá válida até 10 de março. 

Apesar das restrições anunciadas nesta sexta, seguem em vigor as outras anunciadas para 63 municípios das gerências de Saúde com sedes em Caruaru, Limoeiro e Ouricuri. Nestas cidades, a suspensão vale de 20h às 5h do dia seguinte de segunda a sexta e de 17h às 5h do dia seguinte aos sábados e domingos.

Confira a lista de serviços permitidos

A decisão, anunciada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, tem como objetivo conter o novo avanço da doença no Estado. De acordo com o governador, a taxa de ocupação da UTI atingiu 90% nesta sexta-feira.

"A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana", advertiu Paulo Câmara.

Novos leitos de UTI e vacinas
Além das novas restrições, o governo anunciou a abertura, já neste fim de semana, de mais 30 leitos de UTI dedicados à Covid-19 no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no Recife.

“Este é mais um momento decisivo na nossa luta contra a Covid. Já ficou claro que cada um precisa fazer a sua parte, usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações”, completou o governador.

O governo ainda divulgou que irá ampliar as equipes de logística para diminuir o prazo de entrega de vacinas aos municípios pernambucanos a partir da chegada no Recife.

Coronavírus em Pernambuco
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sexta-feira (26), 1.723 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 53 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.670 (97%) são leves. Também foram confirmados 19 óbitos, ocorridos entre 16 de dezembro de 2020 e essa quinta-feira (25).

Agora, Pernambuco totaliza 297.404 casos confirmados da doença e 10.945 mortes.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Veja também

Estamos "perigosamente" perto de um acidente nuclear na usina Zaporíjia, diz chefe de agência
Ucrânia

Estamos "perigosamente" perto de um acidente nuclear na usina Zaporíjia, diz chefe de agência

Dedos formigando e coceira nas mãos podem ser sinais de síndrome do túnel do carpo; entenda
LESÃO

Dedos formigando e coceira nas mãos podem ser sinais de síndrome do túnel do carpo; entenda

Newsletter