GUERRA NA UCRÂNIA

Governo ucraniano distribui armas para população local de Kiev

Imagens que circulam pela internet mostram cidadãos locais pegando os armamentos armazenados em diversos caminhões

Imagens que circulam pela internet mostram cidadãos locais pegando os armamentos armazenados em diversos caminhõesImagens que circulam pela internet mostram cidadãos locais pegando os armamentos armazenados em diversos caminhões - Foto: Reprodução/Twitter

A invasão russa na Ucrânia, iniciada na madrugada dessa quarta-feira (24), chega a Kiev, capital do país atacado. O medo de que a cidade seja conquistada por tropas inimigas fez com que o governo ucraniano distribuisse armas para a população local.

Imagens que circulam pela internet mostram cidadãos pegando os armamentos armazenados em diversos caminhões estacionados em ruas da cidade. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Geografia Geral (@geografiageral)


"Quem estiver pronto para manter as armas, junte-se às fileiras das Forças Armadas da Ucrânia. Tudo o que precisa é de um passaporte. Apenas um passaporte. Damos as armas a todos os patriotas que estão prontos para usá-las contra o inimigo sem hesitação! Mantendo a calma!", escreveu o ministro da Defesa, Oleksii Reznikov.


O ministério da Defesa pede, ainda, que os "cidadãos ucranianos informem movimentação dos inimigos, preparem coquetéis molotov e neutralizem o ocupante".

De acordo com autoridades da Ucrânia, ao menos 18 mil armas com munição foram distribuídas a reservistas e a civis apenas na região de Kiev, após o presidente Volodymyr Zelensky ordenar uma mobilização militar, que proíbe que todos os homens de 18 a 60 anos deixem o país.

Segundo nota divulgada pelo Serviço de Guarda de Fronteiras, a medida tem respaldo na lei marcial, que entrou em vigor na Ucrânia nessa quinta e altera as regras de funcionamento do país, deixando de lado as leis civis e colocando em vigor leis militares.

Veja também

Jovem que resgatou mãe e bebês de enxurrada abre vaquinha para recuperar móveis perdidos
rio de janeiro

Jovem que resgatou mãe e bebês de enxurrada abre vaquinha para recuperar móveis perdidos

Cinco pessoas morrem após ponte desabar em colisão com navio na China; veja vídeo
acidente

Cinco pessoas morrem após ponte desabar em colisão com navio na China; veja vídeo