A-A+

GP de jegue movimenta o São João de Petrolina

Corrida aconteceu nesse domingo na comunidade do Capim

GP JeguísticoGP Jeguístico - Foto: Jonas Santos/divulgação

Os jegues têm espaço garantido no São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Quase 40 animais participaram do Grand Prix Jeguístico na comunidade do Capim, a cerca de 30 km de Petrolina, nesse domingo.

Criada em 1971, Jecana do Capim deste ano aconteceu após três dias intensos de muito forró e que atraiu quase 10 mil pessoas, tanto da própria Petrolina quanto de municípios.
No GP Jeguístico, a primeira colocação foi de Chulé de Jataúba (PE), seguido por Ciclone de Jataúba (PE). Em terceiro, ficou Todinho de Zebelê, que veio da Paraíba.

Para encerrar o domingo com muita animação, anfitriões e visitantes levantaram a poeira dançando um forró ‘danado de bom’ durante as apresentações de Guilherme Dantas e Victor Fernandes no ‘Forró do Poeirão’, fazendo dessa edição da ‘Jecana’ um grande festival junino.

Localizada a 712 km do Recife, Petrolina tem um São João bastante diversificado - além da jecana, há São João dos Bairros, Exporajada, concursos, festivais juninos, vaquejada, Forró da Espora e Missa do Vaqueiro. São 29 datas, mais de 80 apresentações e um público total superior a 700 mil petrolinenses e turistas.

A programação dos shows tem abertura prevista para o dia 14 de junho, com apresentações de Ivete Sangalo, Mano Walter e Luan Santana. No total, serão 45 apresentações até o dia 23 de junho, mesclando artistas locais, ícones da cultura nordestina, a exemplo de Maciel Melo, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Jorge de Altinho; com nomes dos universos pop, sertanejo e axé, como Alok, Safadão, Zezé de Camargo & Luciano, Matheus & Kauan, Marília Mendonça, Bell Marques e Marcia Fellipe.

Veja também

CNJ aprova norma para atendimento da população de rua nos tribunais
Justiça

CNJ aprova norma para atendimento da população de rua nos tribunais

Vale decide devolver processos de mineração em terras indígenas
Território indígena

Vale decide devolver processos de mineração em terras indígenas