GPS ajuda polícia a encontrar quarteto após assalto em Vitória de Santo Antão

Mercadorias da loja assaltada eram monitoradas por meio do equipamento de navegação

Produtos roubados das Lojas Americanas foram recuperadosProdutos roubados das Lojas Americanas foram recuperados - Foto: Divulgação/PMPE

Quatro suspeitos foram presos na noite desta terça-feira (27), pouco depois de um assalto às Lojas Americanas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) realizavam rondas na área quando foram alertados do roubo pelo segurança do estabelecimento, que conseguiu monitorar a mercadoria através de GPS.

Leia também:
Polícia divulga retrato falado de estuprador da internet
Estupro na UPA: 'é possível que estejamos diante de um serial', diz chefe da Polícia Civil
Cão da polícia ajuda a localizar drogas em Caruaru

Os policiais conseguiram encontrar os suspeitos enquanto dois deles transferiam a mercadoria do carro utilizado no assalto para outro. Parte da mercadoria já estava na residência dos homens, junto com outros dois acusados de participação no crime. A PM ainda conseguiu apreender com eles um revólver e seis munições. Os quatro foram autuados em flagrante.

Grande Recife
Em Olinda, um segundo quarteto foi detido após assalto no bairro de Peixinhos, na noite de terça-feira (27). Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) faziam rondas e foram alertados por civis sobre os ataques na região. O grupo de assaltantes, três adultos e um adolescente, foi encontrado em um carro com objetos roubados. Uma das vítimas reconheceu os homens, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Varadouro. Além de cinco celulares recuperados, o veículo também foi apreendido.

Veja também

Sonda conclui a primeira coleta de amostra em um asteroide feita pela Nasa

Sonda conclui a primeira coleta da Nasa de amostra em asteroide

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19
Coronavírus

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19