Eleições

Frota de ônibus irá ter reforço para o segundo turno das eleições municipais

Caso haja necessidade, o Metrô Recife também aumentará a quantidade de trens para atender aos usuários

ÔnibusÔnibus - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Para atender o grande fluxo de passageiros no segundo turno das eleições municipais, no próximo domingo (29), o Grande Recife Consórcio irá operar em esquema especial, aumentando a quantidade de ônibus em circulação. No total, serão 9.964 viagens ao longo do dia, realizadas por 869 veículos.

O reforço representa 161 onibus e 1.416 viagens a mais, se comparado a um comum dia de domingo . O reforço, no entanto, é inferior ao que foi realizado nas eleições do primeiro turno. Na Região Metropolitana, apenas a capital pernambucana e o município do Paulista terão novos pleitos pelas respectivas prefeituras.

Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

CBTU - A Companhia Brasileira de Trens Urbano (CBTU) informa que sua operação, no domingo das eleições, seguirá no fluxo comum aos domingos, das 5h às 23h nas linhas Centro e Sul, sem o funcionamento da Linha Diesel (VLT). Caso seja observado que exista a necessidade de reforço, por conta do aumento da demanda, serão disponibilizados mais trens para atender aos usuários.

De acordo com a CBTU, mesmo com a dificuldade para o fechamento do quadro funcional, devido a convocação de alguns metroviários para atuarem com mesários, foram feitas convocações extras de profissionais para que no dia das eleições a operação aconteça em sua plenitude.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter