Grande Recife Consórcio de Transportes e Detran-PE fecham parceira para a limpeza, segurança e atend

A iniciativa conta com 82 profissionais que vão se dividir em dois turnos, monitorando linhas críticas em 16 terminais e 9 corredores de ônibus

Equipe de limpeza atuando em ônibusEquipe de limpeza atuando em ônibus - Foto: Divulgação / Grande Recife

Em parceria contra a disseminação do coronavírus em transportes públicos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) vai cedeu ao Grande Recife Consórcio de Transportes, equipes de limpeza, atendimento e de vigilância para atuarem nos terminais de ônibus da Região Metropolitana.

A iniciativa começou a valer, a partir de ontem, e conta com 82 profissionais que vão se dividir em dois turnos, monitorando linhas críticas em 16 terminais e 9 corredores de ônibus.

A medida foi uma solicitação feita pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Marcelo Bruto, feita ao diretor Presidente do Detran-PE. “Através dessa mão de obra podemos contribuir efetivamente na questão da higiene e do combate ao Covid-19”, disse o Diretor Geral do Detran-PE, Sebastião Marinho.

Leia também:
Covid-19 já atinge quatro regiões de Pernambuco; Recife concentra 67,5% dos casos
Recife retoma vacinação contra gripe nesta segunda-feira


Segundo o Grande Recife, antes da pandemia os trabalhos nos terminais eram feitos por 1,7 mil funcionários, após a pandemia o quadro de funcionários reduziu para 700. Os profissionais que passam a prestar serviços nos terminais já atendem ao público nas unidades do Detran-Pe. “Haverá apenas uma readequação para expandir os serviços aos terminais”, esclareceu o diretor de Atendimento do Detran-PE, Felipe Oliveira.

A limpeza nos terminais será feita com um intervalo de uma hora. O efetivo irá realizar a limpeza em banheiros, plataformas, corrimões, catracas, máquinas de recarga do VEM e também em caixas eletrônicos 24 horas. “Distribuímos os funcionários em terminais que tem grande fluxo de pessoas, como o Terminal de Cajueiro Seco, Tancredo Neves, Joana Bezerra, Barro, Camaragibe, Xambá, PE-15, Pelópidas e Macaxeira”, disse o Diretor de Engenharia de Manutenção do Grande Recife, José Eduardo.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

EUA confiam plenamente em que Brasil terá eleições 'livres e justas'EUA e Brasil

EUA confiam plenamente em que Brasil terá eleições 'livres e justas'

Acordo México-EUA ressuscita política migratória da era TrumpEUA e México

Acordo México-EUA ressuscita política migratória da era Trump