Grande Recife reforça operação dos ônibus na retomada das atividades

Haverá aumento de frota nas linhas de maior demanda e disponibilização de ônibus extras em 16 terminais integrados

Ônibus no RecifeÔnibus no Recife - Foto: Divulgação

De acordo com o Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19, os setores da construção civil e comércio atacadista retomam, gradualmente, suas atividades na próxima segunda-feira (8). Com o objetivo de minimizar o impacto no transporte público de passageiros, principalmente nos horários de pico, o Grande Recife reforçará a operação do sistema.

Haverá aumento de frota nas linhas de maior demanda e disponibilização de ônibus extras em 16 terminais integrados. Os veículos extras serão colocados em operação de acordo com o aumento da demanda de passageiros. A disponibilização desses ônibus poderá aumentar em até 20% o número de viagens a depender do terminal. O reforço na operação levou em conta as particularidades de cada atividade econômica. Os técnicos do Consórcio continuarão acompanhando a operação e fazendo os ajustes necessários para evitar aglomeração nos TIs.

Os ônibus não poderão circular com o número de passageiros além de sua capacidade máxima, devendo haver embarque sentado. Na prática, isso significa que, a depender do layout do veículo, os ônibus só poderão circular com até 50 pessoas. A obrigatoriedade do uso de máscara continua e é obrigação da empresa operadora a recusa de passageiro que não faça uso do acessório. Nos terminais integrados, fiscais do Grande Recife e policiais militares apoiam os operadores para o cumprimento do uso da máscara.

Leia também:
Empresas de ônibus têm 72h para readmitir funcionários
MPT entra com ações contra 14 empresas de ônibus da RMR por demissão em massa


Os Terminais Integrados com ônibus extras serão os de Joana Bezerra, Tancredo Neves, Macaxeira, Caxangá, Aeroporto, Jaboatão, Barro, TIP, Cajueiro Seco, Xambá, PE-15, Camaragibe, Pelópidas Silveira, Igarassu, Abreu e Lima e Cabo.

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo