Grandes entidades e personalidades se solidarizam com a tragédia na França

A conferência de Bispos Franceses declarou que perdemos o 'símbolo vivo da fé católica'

Incêndio atinge a catedral de Notre-DameIncêndio atinge a catedral de Notre-Dame - Foto: AFP

Listada no Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1991, a catedral gótica construída na Ile de la Cité, no coração de Paris, foi devastada por um incêndio na tarde desta segunda-feira (15). Durante a tragédia, diversas organizações e personalidades políticas internacionais se manifestaram através das redes sociais.

A Organização das Nações Unidas para a Cultura, a Unesco, se coloca ao "lado da França para salvaguardar e reabilitar este patrimônio inestimável, que é a Catedral de Notre-Dame, devastada nesta segunda-feira pelas chamas", tuitou o diretor-general Audrey Azoulay.

O prefeito de Londres Sadiq Khan tuitou que Londres está ao lado de Paris "em sua tristeza “ referindo-se ao violento incêndio que devasta a Catedral de Notre-Dame. "Cenas de partir o coração na Catedral de Notre-Dame em chamas. Londres se une à tristeza com Paris hoje, e sempre em amizade. #OurDame", afirmou Khan no Twitter.

Leia também:
Fogo atinge catedral de Notre-Dame, em Paris
Torre da catedral de Notre-Dame desmorona em grande incêndio


A conferência de Bispos franceses, também lamentou o ocorrido. "Um importante lugar da fé católica está queimando" com o incêndio que devastou a catedral de Notre-Dame de Paris na noite desta segunda-feira, afirmou à AFP o porta-voz da Conferência dos Bispos da França (CEF).O incêndio atingiu um "símbolo vivo da fé católica", comentou Vincent Neymon.

Veja também

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez
Histórico

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)
Coronavírus

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)