Gravatá recebe o Virtuosi a partir desta sexta (13)

O festival de música clássica será realizado no interior da matriz da Cidade

O contratenor João Paulo, contratenor radicado em Portugal, será uma das atraçõesO contratenor João Paulo, contratenor radicado em Portugal, será uma das atrações - Foto: Divulgação

Com direção musical do Maestro Rafael Garcia, o Virtuosi de Gravatá movimenta o Agreste a partir da próxima sexta-feira (13). O evento segue com mastér classes e concertos de instrumentistas nacionais e internacionais até o dia 22 de julho, na Igreja Matriz de Sant’Ana.

A programação tem inicio às 20h, com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a direção do Maestro Rafael Garcia tendo como solistas, os violinistas Erica Tursi e Mason Yu, a violista Jinsun Hong, o violoncelista Alex Cox, o pianista Victor Asuncion e o trompetista Ayrton Benck. No sábado (14) às 11h, sobe ao palco o Quinta Essencia Quarteto. No mesmo dia, às 20h o Omer String Quartet se apresenta pela primeira vez no Brasil. No domingo (15) às 11h da manhã, o pianista Victor Asuncion apresenta o belíssimo programa “O Piano de Ravel”. 


O Omer String Quartet se apresenta no sábado (14)

O Omer String Quartet se apresenta no sábado (14) - Crédito: Divulgação



No dia 20, às 20h, o festival segue com o recital do contratenor João Paulo Ferreira, natural de Garanhuns. João Paulo se apresenta pela primeira vez em Pernambuco, desde que se radicou em Portugal e será acompanhado pelo pianista Victor Asuncion. A programação completa pode ser conferida no virtuosi.com.br.

 

Veja também

Vacina cubana Abdala contra Covid-19 tem eficácia de 92%
VACINA Abdala

Vacina cubana Abdala contra Covid-19 tem eficácia de 92%

Colômbia supera 100 mil mortes por Covid-19 e governo culpa protestos
COVID-19

Colômbia supera 100 mil mortes por Covid-19 e governo culpa protestos