Grêmio aguarda chegada de testes rápidos para confirmar volta aos treinos

Tricolor está próximo de confirmar retorno dos jogadores, mas depende dos testes rápidos adquiridos

Grêmio comemora gol Grêmio comemora gol  - Foto: Divulgação

O Grêmio está prestes a confirmar a data de reapresentação de seus jogadores. Para isso, aguarda apenas a chegada de um lote de testes rápidos para o novo coronavírus adquirido nesta semana.

Um decreto da Prefeitura de Porto Alegre publicado na quinta (30) autorizou a volta de treinamentos físicos sem aglomeração. A ideia gremista é voltar às atividades no CT Presidente Luiz Carvalho no início da próxima semana. Arquirrival dos tricolores, o Internacional retomará os treinos na terça (5).

Leia também:
Inter anuncia retorno de treinos e prevê testar jogadores para coronavírus
Fluminense estima economia de R$ 2,5 mi em salários para preservar empregos


Com atividades suspensas desde o dia 17 de março, o Grêmio adquiriu 300 testes rápidos, que serão aplicados em funcionários do vestiário, comissão técnica e grupo de jogadores. A testagem no estafe do clube é o primeiro passo para volta dos treinos.

Os testes foram comprados na Coreia do Sul e estão em deslocamento. A previsão é de chegada a Porto Alegre antes de segunda (4), dia em que o clube pretende concluir a instalação de estruturas temporárias no gramado do centro de treinamentos.

Serão erguidas tendas para realização de sessões de fisioterapia e academia. Com isso, os atletas não ficarão nas dependências do prédio antes de iniciarem treinos no gramado.

Além dos testes e dos gazebos instalados, o Grêmio aplicará protocolo de prevenção à Covid-19 com direito a chegada de jogadores já uniformizados e locais individuais para consumo de líquidos e alimentos.

O elenco principal do Grêmio será reforçado por jogadores do time de transição, de olho na possível maratona de jogos quando da retomada dos campeonatos.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável
turismo

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Covid-19 responde por 97,5% dos casos de SRAG reportados no país
Coronavírus

Covid-19 responde por 97,5% dos casos de SRAG reportados no país