Grupo denuncia suposto golpe de emprego oferecido na OLX em Abreu e Lima

Anúncio de uma suposta empresa de gelo, Cristal Gelo, anunciava duas vagas para homens como motorista

Suposta empresa Cristal GeloSuposta empresa Cristal Gelo - Foto: Reprodução/ OLX

Cerca de 30 homens teriam sido vítimas, de um provável golpe aplicado através de um anúncio de emprego no site OLX.  O anúncio de uma suposta empresa de gelo, Cristal Gelo, localizada em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, anunciava duas vagas para homens como motorista para o transporte do produto.

Através do WhatsApp, a empresa solicitou aos candidatos currículo e foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após enviarem o material pelo app, os candidatos receberam a notícia de que teriam sido selecionados e que deveriam realizar um teste prático nesta quinta-feira (1º) em Abreu e Lima.

Leia também:
Justiça alerta para golpe por telefone em Pernambuco
Receita alerta para golpe por via postal


“Fomos enviados para a rua Clarice Marroquim, 236, em Abreu e Lima. Chegando lá, não encontramos o número. Procuramos nas redondezas e descobrimos que não existe a Cristal Gelo”, denunciou Luciano Luiz da Silva, uma das vítimas. Os homens tentaram entrar em contato através do WhatsApp e telefone, mas não foram atendidos e tiveram seus números bloqueados do app de conversas.

Preocupadas por terem fornecidos seus dados, cerca de 15 das 30 vítimas resolveu buscar a Polícia Federal. Durante o percurso, devido à proximidade, desviaram o caminho para o Complexo Policial de Paulista para prestar queixa. O caso será encaminhado para a Delegacia de Paulista, onde o novo delegado, que deverá chega na segunda-feira (5), assumirá a ocorrência.

Veja também

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica
América Latina

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro
Covid-19

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro