PRF

Grupo é detido com carro de luxo roubado e réplica de pistola no Curado

Motorista informou que havia adquirido no Rio de Janeiro e que a arma era para prática esportiva

Carro de luxo havia sido roubado no Rio de Janeiro em 2018Carro de luxo havia sido roubado no Rio de Janeiro em 2018 - Foto: Divulgação / PRF-PE

Quatro homens que estavam em posse de um veículo de luxo roubado foram presos na tarde deste sábado (17). A detenção aconteceu na alça de acesso à BR 101, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Além do veículo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela apreensão, encontrou uma arma de pressão idêntica a uma pistola no porta-luvas do veículo.

O flagrante aconteceu após os policiais, que estavam realizando uma fiscalização ao lado do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), abordarem um carro com placas do Mercosul. Segundo a PRF, após a verificação, foi constatado que o documento do veículo apresentado pelo motorista apresentava indícios de falsificação.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os agentes realizaram uma checagem no carro, constando que a placa do veículo era clonada e que o mesmo havia sido roubado em maio de 2018 no Rio de Janeiro.

O motorista informou aos policiais que havia adquirido o carro no Rio de Janeiro, dando de entrada outro automóvel e parcelando o restante do valor. Ele disse também que a arma teria sido adquirida para a prática esportiva.

O condutor foi encaminhado junto com os passageiros, o veículo e a arma à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

 

Veja também

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020
Mundo

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea
Universo

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea