Notícias

Grupo faz campanha para arrecadar recursos para avental hospitalar no Recife

Segundo as organizadoras do 'Avental do Bem', todos os equipamentos serão doados para hospitais de Pernambuco que atendem pessoas infectadas pelo Covid-19

Campanha Avental do BemCampanha Avental do Bem - Foto: Reprodução/Instagram

Profissionais da área de saúde, juntamente com amigos e empresários de Pernambuco, realizam campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar recursos para a confecção de aventais de manga longa que serão doados para hospitais do Estado que atendem pessoas infectadas pelo Covid-19.

A ideia da campanha denominada Avental do Bem surgiu da dentista e professora do curso de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco Juliana Souto Maior e da médica do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) Ana Cristina Caribé.

Leia também:
Campanha pede doações para cestas básicas
Fiocruz lança site de doações para ações contra a Covid-19
UFRPE produz máscaras de proteção facial para o Hospital da Restauração


Segundo Juliana Souto Maior, em cada unidade hospitalar do Estado que atende pacientes com Covid-19, diariamente cerca de 300 aventais do tipo manga longa são utilizados pelos profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. 

Com o objetivo de ajudar na fabricação desses equipamentos, que são de uso individual, o grupo criou uma conta na rede social Instagram (@aventaldobem), e as doações já começaram a chegar. “Já arrecadamos uma quantia significativa. Fizemos a compra de mais de 2 mil metros de tecido TNT acima de 40 gramas, que é o mais indicado para a confecção. Costureiras conhecidas pelo nosso grupo já estão fazendo 200 aventais em Caruaru, no Agreste, e outros 430 em Recife”, afirmou a dentista. Ainda de acordo com ela, o custo médio de cada avental é de R$ 15 quando produzido artesanalmente pelas costureiras.

Juliana disse ainda que, nesta segunda (20), o grupo Avental do Bem - do qual também fazem parte a médica cardiologista do setor de Emergência Cardiológica e unidade coronariana do HAM Cecilia Cavalcanti; a empresária Luciana Souto Maior; e a servidora pública Fátima Caribé - vai entregar ao Hospital Agamenon Magalhães, na Zona Norte do Recife, novos 150 aventais. “Sabemos que essa quantidade não é suficiente, mas a ideia é conseguir arrecadar mais e produzir um número maior de aventais”, finalizou Juliana.

Quem quiser ajudar pode fazer a doação por meio de uma vaquinha online também disponível no perfil do Instagram @aventaldobem ou através de depósito na conta do Banco do Brasil no nome de Fátima Caribé, que é uma das organizadoras do grupo.

Os dados bancários são:
Banco do Brasil
Agência: 5755-x
Conta: 0730002-6
CPF: 667.145.594-53

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus


Veja também

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda
HISTÓRIA

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom
SAÚDE

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom

Newsletter