Enem 2020

Grupo 'Juntos no Enem' presta orientação online e gratuita para vestibulandos

O projeto online conta atualmente com quase 40 voluntários

EstudanteEstudante - Foto: Educa Mais Brasil

Grupo composto por universitários do Recife oferece suporte aos vestibulandos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O "Juntos no Enem" surgiu da iniciativa do estudante do curso de Farmácia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Kaio Freitas, que deu o primeiro passo na criação do projeto online e gratuito que atualmente conta com quase 40 voluntários. São estudantes de diversas áreas e instituições de ensino superior como a UFPE, Universidade de Pernambuco (UPE), UNINASSAU, Estácio, entre outras. 

A estudante de Direito da UFPE, Larissa Brainer, é uma das monitoras do Juntos no Enem, e comenta sobre a importância do projeto. “Quem já passou pelo processo da busca por uma vaga na universidade sabe como é essencial o direcionamento nos estudos e um acompanhamento de monitoria. O projeto, então, vem com esse intuito de fornecer essa orientação para as pessoas que estão, diante da pandemia, enfrentando uma maior dificuldade para dar continuidade aos estudos", afirmou Larissa.

O vestibulando Antônio Lopes quer cursar Medicina veterinária e buscou no Juntos no Enem uma ferramenta para estudar e aprofundar seus conhecimentos durante o período de pandemia. “Eu acredito que esse projeto me ajuda a suprir a necessidade de, no momento, não poder ter alguém comigo me dando auxílio, tirando minhas dúvidas. Por mais que eu seja privilegiado em ter acesso a internet, continua sendo muito difícil continuar a estudar sozinho e os meninos estão me fazendo continuar nesse ritmo", contou.

O grupo disponibiliza semanalmente, através das redes sociais, aulas com resoluções de questões em formato de vídeo, além de lista de exercícios para os estudantes. Os universitários estão disponíveis em tempo integral para oferecer conteúdo e tirar dúvidas dos vestibulandos. Os interessados devem procurar o grupo através da conta no Instagram @juntosnoenem_, que disponibiliza o link para entrar nos grupos das matérias.

 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter