Grupo Moura adapta produção e doa protetores faciais

Primeiro lote, com mais de três mil unidades, foi entregue nesta terça-feira (14). Intenção é doar 50 mil equipamentos

Protetor facial desenvolvido pelo Grupo MouraProtetor facial desenvolvido pelo Grupo Moura - Foto: Divulgação

Mais de 3.200 máscaras de proteção facial começaram a ser entregues nesta terça-feira (14) aos profissionais de saúde do Estado. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram doados pelo Grupo Moura à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). A empresa vai ofertar inicialmente 50 mil equipamentos, que estão sendo fabricados em Belo Jardim, no Agreste do Estado.

Os equipamentos são reutilizáveis, desde que devidamente higienizados, de acordo com os padrões de esterilização adotados nas unidades hospitalares. “Para quem está na linha de frente, é mais um equipamento para o arsenal de proteção, tanto física como psicológica. Você tendo um material que cobre toda a sua face, protegendo os olhos, boca e nariz, dá uma maior segurança para o profissional de saúde que está em contato direto com pacientes da Covid-19”, ressaltou o diretor do Hospital Correia Picanço, Rodrigo Menezes.

Leia também:
Pernambuco registra 130 novos infectados e 13 mortes pela Covid-19 em 24h
PCR anuncia mais 48 leitos para casos da Covid-19 no Recife
Brasil bate recorde e registra 204 novas mortes por coronavírus em 24h


Para fabricar as máscaras, a Moura fez uma adequação em parte de suas linhas de produção. “A empresa tomou a decisão de concentrar todos os esforços para desenvolver soluções que contribuíssem de maneira estruturadora nessa batalha contra a pandemia. Reunimos um time de engenheiros e operadores, realizamos todas as pesquisas de disponibilidade de matérias-primas e capacidade de produção e, em duas semanas, iniciamos a produção dos escudos faciais”, destacou Reginaldo Agra, engenheiro líder do projeto.

A produção da fábrica tem sido de quatro a cinco mil escudos ao dia. Do primeiro lote entregue, mil unidades foram destinadas ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). 


Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia
Enem 2020

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas
Coronavírus

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas