A-A+

RECIFE

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais

A utilidade é oferecida no Centro da Juventude de Santo Amaro e no projeto Tacaruna Social

Grupo Ruas e Praças retoma atendimentos presenciais nos núcleos de mediação de conflitoGrupo Ruas e Praças retoma atendimentos presenciais nos núcleos de mediação de conflito - Foto: Divulgação

O Grupo Ruas e Praças, no Recife, retoma o atendimento presencial de mediação de conflito. Desde esssa segunda-feira (20), pessoas que tenham a intenção de mediar algum conflito podem procurar o serviço no Centro da Juventude de Santo Amaro ou no projeto Tacaruna Social, no Shopping Tacaruna, ambos no bairro de Santa Amaro, região central do Recife. 

Os interessados em solicitar o serviço do núcleo de mediação precisam apenas entrar em contato pelo Whatsapp através do número 3221- 6476. 

O objetivo de uma mediação é resolver ou prevenir um conflito pelo diálogo entre as partes com a colaboração de um terceiro imparcial, o mediador. Os núcleos são equipamentos extrajudiciais, que realizam escutas buscando evitar e solucionar conflitos existentes de forma mais rápida, evitando a judicialização e denúncias em delegacias.

Dentre os tipos de conflitos que podem ser solucionados nos espaços de mediação estão: ameaças, calúnia, difamação, cobrança de dívidas, conflito familiar, conflito de imóvel, conflito de vizinhança, pensão alimentícia, acordo de visitas, conflito de consumo e conflitos comunitários. Os núcleos de medição oferecem, além disso, orientação para outros serviços de ordem jurídica. 

O Centro da Juventude de Santo Amaro - na avenida Norte Miguel Arraes, 869 - atende às quartas-feiras, das 9h às 12h. No projeto Tacaruna Social, o atendimento ao público ocorre todas as quintas-feiras, de 14h às 16h30, no estacionamento do térreo do próprio Shopping Tacaruna, também no bairro de Santo Amaro. 

Serviço

Grupo Ruas e Praças retoma atendimentos presenciais nos núcleos de mediação de conflito

Centro da Juventude de Santo Amaro
Avenida Norte Miguel Arraes, 869)  
Às quartas-feiras, das 9h às 12h

Tacaruna Social (no estacionamento do térreo do próprio Shopping Tacaruna)
Às quintas-feiras, das 14h às 16h30 

Informações: 3221- 6476

Veja também

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história
Folha Pet

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história

Profissionais da saúde no Reino Unido pedem novas restrições após aumento de casos de Covid
Coronavírus

Profissionais da saúde no Reino Unido pedem novas restrições após aumento de casos de Covid