Guarda Civil de Petrolina recebe patinetes para facilitar rondas em equipamentos turísticos

Patinetes serão usados para realização de rondas na orla e no Parque Josepha Coelho

Guarda Civil de PetrolinaGuarda Civil de Petrolina - Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ganhará em breve uma Patrulha Turística. A novidade foi anunciada pelo prefeito da cidade, Miguel Coelho, no sábado (15). Na ocasião, o gestor inaugurou a obra de requalificação da orla e entregou para a Guarda Civil Municipal cinco patinetes elétricos equipados com lanternas de sinalização, além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Os equipamentos serão usados para realização de rondas na orla e no Parque Josepha Coelho, dois dos principais equipamentos turísticos da cidade. Quando os novos guardas aprovados em concurso público concluírem o curso de formação será oficializada a criação da patrulha.

Leia também:
Petrolina investe em 83 ônibus com acessibilidade e Wi-Fi para usuários da cidade
Petrolina melhora nota do Idepe e lidera na educação entre grandes cidades


Assim que receberam os equipamentos, a Guarda Civil iniciou a patrulha na orla, onde estava acontecendo um festival de cultura e atividades físicas. “Com esses equipamentos, a equipe de plantão poderá se deslocar com mais facilidade e rapidez, fortalecendo a segurança nos espaços públicos em que serão utilizados”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa.


 

Desde 2017, diversos investimentos estão sendo injetados na Força Azul. Aproximadamente R$ 2 milhões foram gastos na renovação da frota de viaturas, que foi multiplicada de sete para 37, na construção do Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, na realização do concurso público, na aquisição de fardamentos, coletes de proteção balística e armamentos.

 

Veja também

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco
Coronavírus

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco
Coronavírus

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco