Guarda Municipal do Recife normaliza atividades
Após reunião com a Secretaria de Segurança Urbana, categoria terá pleitos atendidos
Depois de reunião nesta sexta-feira, 3, com a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, a Guarda Municipal voltou às atividades normais, com o acordo que prevê a compra, em até 60 dias, de coletes à prova de balas, tasers (arma de choque), novos fardamentos e providenciar as identificações funcionais. A categoria, que tem mais de 1.400 integrantes, vinha de uma sequência de assembleias e paralisações.
Também ficou acordado o avanço nos seguintes pleitos: renovação do equipamento de trabalho dos Guardas Municipais e a criação de dois grupos de trabalho que discutirão a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e o disposto na Lei 13.022.
"Foi um encontro bastante produtivo. A categoria vem lutando por essas melhorias há bastante tempo e, de fato, merecem", comenta o vereador Ricardo Cruz que é da Guarda Municipal e intermediou a reunião.
No dia 6 de março uma reunião vai discutir, entre outros assuntos, o porte de arma de fogo pela guarda. "Sabemos que a situação financeira não está fácil, mas defendo a municipalização da segurança através da adequação da lei 13.022/14 para o Recife. A medida poderia ajudar diretamente no combate da violência, como por exemplo os pequenos assaltos que acontecem no centro do Recife", disse Cruz.
Veja também

EUA de luto após massacre racista
