A-A+

Guarda municipal e dois homens são presos com 46 kg de maconha em Moreno

Além da droga, foram apreendidos com o trio dois veículos, duas pistolas, munições, carregadores de pistolas e celulares

Além da droga, foram apreendidos com o trio dois veículos, duas pistolas, munições, carregadores de pistolas e celularesAlém da droga, foram apreendidos com o trio dois veículos, duas pistolas, munições, carregadores de pistolas e celulares - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

 Três homens, sendo um deles um guarda municipal, foram presos com 46 quilos de maconha na noite dessa segunda-feira (2), em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, populares denunciaram um local onde iria ocorrer uma movimentação de entrega de drogas. Policiais do 25º Batalhão da Polícia realizaram o flagrante. Além da droga, foram apreendidos com o trio dois veículos, duas pistolas, munições, carregadores de pistolas e celulares.

A ação contou com o trabalho de duas equipes de policiais. Um dos grupos observava a casa onde as drogas estavam armazenadas, e o segundo ficou na viatura. Em seguida, dois veículos encostaram em frente à residência. Suspeitos começaram a transferir sacos pretos e volumosos de um dos carros para outro. Os policiais acompanharam os veículos, que foram alcançados a cerca de dois quilômetros. No local, os policiais deram voz de parada.

Leia também:
Suspeitos de participação na morte de maquiador em Moreno são levados a presídios
Assaltante atira e acerta celulares de PM em Moreno

Em um dos carros, onde estavam dois dos suspeitos, os policiais encontraram grande quantidade de maconha no banco traseiro. Com o piloto de outro veículo, o que se identificou como guarda municipal de Moreno, foi encontrada uma pistola calibre 9mm.

No local onde a droga estava escondida, os policiais acharam ainda uma pequena quantidade de maconha, além de uma pistola 765 e munições. Um homem ainda foi visto pulando a janela e fugindo do local. A dona da casa informou à polícia que se trata de um suspeito de cometer vários crimes na cidade, inclusive homicídios. Ele, no entanto, não foi alcançado pelos policiais.
O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão Centro, também na RMR, para a tomada de providências, para onde também foi levada a dona da casa, mas apenas na condição de testemunha.

O Portal FolhaPE tentou contato com a Prefeitura de Moreno para repercutir a prisão do guarda municipal da cidade, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Veja também

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado
Engenharia genética

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo
Coronavírus

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo