Guto exime culpa de Éder em derrota do Sport e cita 'ansiedade'
Treinador elogiou empenho do zagueiro improvisado de lateral e afirmou que vontade de chegar logo ao G4 está atrapalhando durante os jogos
O treinador Guto Ferreira ficou decepcionado com a derrota do Sport em Criciúma/SC, neste domingo (11). “Infelizmente, hoje, nós ficamos devendo. Faltou jogar bem. O que nós jogamos foi pouco para poder superar o Criciúma”, desabafou. Apesar de estar chateado com a atuação, o treinador eximiu Éder Ferreira de culpa no lance do gol marcado por Foguinho e ainda elogiou o empenho do zagueiro, que atuou improvisado na lateral-esquerda.
O gol sofrido pelo Sport saiu aos 27 do segundo tempo. O lateral-esquerdo Marlon cruzou, a bola atravessou a área rubro-negra e encontrou o centroavante Léo Gamalho chegando por trás de Éder Ferreira, na segunda trave. Guto Ferreira disse que “a situação de um lance como esse não é só o lateral, porque qualquer um poderia ter cortado”.
Leia também
Sport precisa 'juntar os cacos', diz Thiere após derrota
Guto admite momento ruim do Sport e explica escolhas
O treinador leonino ainda elogiou Éder Ferreira pelo empenho. Guto elogiou o zagueiro defensivamente: “O Criciúma durante o restante não teve mais investidas por ali (lado esquerdo de defesa)”. E também a vontade no apoio, “ele (Éder) ainda chegou à frente, tentou cruzamentos”.
Atualmente Guto Ferreira não pode contar com os laterais de ofício Sander e Guilherme Lazaroni, que estão no departamento médico. O técnico admitiu que precisa analisar para decidir melhor a escolha na posição.
“Você tem que buscar uma série de situações, que envolvem jogo aéreo, marcação e ataque. Quando você não tem o jogador que necessita, aí você pesa tudo isso na balança e tenta encontrar a melhor solução. Pode ser que não tenhamos encontrado a melhor solução. Mas também não foi uma solução ruim”, afirma Guto Ferreira.
Com a derrota para o Criciúma, o Sport soma três jogos sem vitória e cai para a décima colocação. Guto Ferreira ainda disse que a equipe leonina tem sofrido nos jogos também por conta da pressão para chegar logo ao topo.
“Essa ansiedade da gente de chegar no G4, de correr na frente e sempre ficamos devendo. A gente ficou devendo em duas rodadas dentro de casa. Ficamos devendo nessa. Mas o campeonato tem todo mundo no bolo. São 24 rodadas ainda pela frente, para buscar as soluções que a gente não encontrou hoje”, disse Guto Ferreira. No próximo sábado (17), o Sport recebe o Botafogo/SP na Arena Pernambuco.