A-A+

Recife

Habitacionais do Aeroclube do Recife, no Pina, têm entrega prevista para abril de 2022

Os apartamentos serão destinados para famílias oriundas de palafitas do Pina

Vistoria de obras dos habitacionais do Parque Aeroclube do RecifeVistoria de obras dos habitacionais do Parque Aeroclube do Recife - Foto: Pedrinho Gif / Divulgação

Conjuntos habitacionais do Parque Aeroclube, que estão sendo construídos no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, ganharam, nesta quinta-feira (16), uma nova data para entrega: abril de 2022. A informação foi divulgada pelo engenheiro responsável pela construção, Vinícius Vicquelin, da Exata Engenharia. A obra é financiada pela Caixa Econômica Federal. 

De acordo com Vicquelin, serão entregues 600 apartamentos com 45 metros quadrados, contendo dois quartos, banheiro, sala e cozinha/área de serviço. Eles serão destinados a famílias oriundas das palafitas do Pina. 

Os prédios Encanta Moça 1 e 2, construídos no terreno do antigo Aeroclube do Pina, estão em fase de acabamento. A confirmação da situação dos habitacionais foi dada durante visita da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Parque do Aeroclube da Câmara Municipal do Recife. 

"A visita de hoje foi o primeiro passo de uma fiscalização constante que faremos neste local até a entrega total do parque, prevista para 2024. Acompanharemos de perto as obras, a entrega e a gestão do futuro habitacional, entendendo que um está totalmente ligado ao outro. E para dar transparência a todo o processo, teremos três audiências públicas já agendadas com os órgãos competentes para que a população participe de tudo.", comentou o vereador Paulo Muniz. 

As audiências públicas estão previstas para 30 de setembro, quando representantes da Prefeitura do Recife apresentarão os detalhes das obras nas áreas de saúde, habitação, educação; 21 de outubro, data em que a Caixa e a Prefeitura falarão sobre os habitacionais Encanta Moça 1 e 2: quem serão os beneficiários, como foram selecionados, medidas educativas a serem realizadas para preservação do patrimônio e convivência em condomínio; e dia 18 de novembro, quando o esquema de segurança do Parque e entorno estarão em pauta.

Parque Aeroclube 
Anunciado em setembro de 2020, o Parque Aeroclube será composto, inicialmente, por dois conjuntos habitacionais, creche municipal para 224 crianças, Upinha 24h, memorial em homenagem ao Aeroclube, campo de areia, quadra polivalente, parque infantil, academia de ginástica, parcão, pista de cooper com 1,5 km, circuito de bicicleta, pista de bicicross, de skate e patins, além de anfiteatro e Econúcleo.

O investimento no projeto, executado pela Prefeitura do Recife, foi de R$ 99,5 milhões. 

Margeando a Via Mangue, o equipamento terá duas passarelas acessíveis, que possibilitarão o acesso aos dois lados do espaço. 

Veja também

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo
Coronavírus

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo

Câmara aprova projeto que institui o Estatuto da Pessoa com Câncer
Câmara dos Deputados

Câmara aprova projeto que institui o Estatuto da Pessoa com Câncer