Habitacionais são entregues na Zona Norte do Recife

Ao todo, cinquenta e duas famílias receberam novas moradias nesta segunda-feira; outras quarenta e cinco serão entregues posteriormente

PCR entrega a primeira etapa do Conjunto Habitacional Vereador Liberato Costa Jr, em Campo GrandePCR entrega a primeira etapa do Conjunto Habitacional Vereador Liberato Costa Jr, em Campo Grande - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Cinquenta e duas famílias receberam novas moradias na manhã desta segunda-feira (2), em dois bairros da Zona Norte do Recife. Vinte destes imóveis correspondem à primeira etapa do Conjunto Habitacional Vereador Liberato Costa Júnior, em Campo Grande, enquanto os outros trinta e dois equivalem à primeira parte do Conjunto Residencial Engenheiro Henoch Coutinho, localizado no Porto da Madeira.

“Pessoas que moravam em áreas de risco, sob muita vulnerabilidade, passam agora a morar com toda dignidade possível. Estamos muito felizes por começar a semana já entregando esses habitacionais”, afirmou Geraldo Júlio, prefeito do Recife. Ainda de acordo com o gestor, outras moradias serão entregues até o fim desta semana. Quase 70 no bairro de Beberibe e 17 no bairro de Água Fria, também na Zona Norte do Recife.

Leia também:
Dois conjuntos habitacionais são inaugurados na RMR
Ocupação na av. Sul é retrato do déficit habitacional no Recife


Os beneficiados eram só sorrisos. Dona Zoraíde Raimundo, autônoma de 59 anos, e sua filha, Arlene, de 32, não conseguiam esconder a felicidade ao receber a casa nova. “Na verdade, quem vai morar aqui é minha filha e meu neto, David, de um mês. Mas eu tô muito feliz de vê-la sair do auxílio e ganhar uma casa. Ela não tá mais exposta, né? Eu estou muito feliz”, contou a autônoma.

   Próximos passos

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife, ainda faltam 45 casas a serem entregues no habitacional de Campo Grande, onde o investimento total foi de R$ 4,3 milhões. No Porto da Madeira, este número é de 64 moradias e gasto calculado é de R$ 5,4 milhões.

As famílias beneficiadas devem receber suas novas casas até o final deste ano. O prefeito Geraldo Júlio ainda afirmou que os recursos dos habitacionais são provenientes da Prefeitura do Recife e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Veja também

Professora da Unicap é acusada de racismo
Racismo

Professora da Unicap é acusada de racismo

Homem é condenado a pagar 15 salários mínimos por maltratar cães em MG
animais

Homem é condenado a pagar 15 salários mínimos por maltratar cães em MG