Haddad continua crescendo nas intenções de votos; Bolsonaro segue isolado, diz Ibope

Com 22%, Haddad (PT) segue isolado em segundo lugar no Ibope, perdendo apenas para Jair Bolsonaro (PSL), que lidera com 28% as intenções de voto

Candidato a presidência da república pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando HaddadCandidato a presidência da república pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad - Foto: Reprodução/Instagram

Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda (24), aponta que Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança da corrida presidencial, com 28% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad (PT), com 22%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ibope também aponta que em um eventual segundo turno, Bolsonaro seria superado pelo petista (43% a 37%).

Leia também
Avanço em pesquisas não é só 'efeito Lula', afirma Haddad
Em vídeo, Ciro diz que pesquisas internas do PDT dão números diferentes do Ibope
Com Haddad subindo nas pesquisas, PT modula discurso econômico


Em terceiro está Ciro Gomes (PDT), com 11%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%, e Marina Silva (Rede), com 5%. Em relação aos demais candidatos, a lista segue com João Amoêdo (Novo), que tem 3%, Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), com 2% cada, e Guilherme Boulos (PSOL) com 1%. Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não pontuaram neste levantamento.

Além de Haddad, Bolsonaro é superado por Ciro (46% a 35%) e por Alckmin (41% a 36) nos cenários de segundo turno simulados pelo Ibope, e empataria com Marina Silva (39% a 39%). O capitão reformado também lidera no quesito rejeição, com 46% dos eleitores declarando que não votariam no candidato do PSL de jeito nenhum. Em seguida aparecem Haddad (30%), Marina (25%), Alckmin (20%), Ciro (18%), Meirelles, Daciolo, Eymael e Boulos (11% cada), Vera (10%), Dias e Amoêdo (9% cada).

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e ouviu 2.506 eleitores nos dias 22 e 23 de setembro em 178 cidades brasileiras. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06630/2018.

Veja também

Prefeitura do Recife cria canal de denúncias sobre 'fura filas' na vacinação
Vacinação

Prefeitura do Recife cria canal de denúncias sobre 'fura filas' na vacinação

Pernambuco registra quase 2 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24h
Aumento de casos

Pernambuco registra quase 2 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24h