Notícias

Hapvida +1K promove atividades gratuitas neste sábado, no Dona Lindu

Aulas de diversos ritmos estão programadas a partir das 15h. A primeira edição deste ano do grupo terá temática voltada para o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo

A primeira edição do Hapvida +1K de 2019 será neste sábado (16), no Dona LinduA primeira edição do Hapvida +1K de 2019 será neste sábado (16), no Dona Lindu - Foto: Divulgação

Com temática voltada para o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo – data que será lembrada na próxima segunda-feira (18) – o grupo de caminhada e corrida Hapvida +1K promoverá a primeira edição de atividades físicas gratuitas de 2019 neste sábado (16), no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, a partir das 15h.

Aulas de fit dance, combat e outros ritmos, além de atividades voltadas para crianças, integram a programação que também terá aferição de percentual de gordura, distribuição de camisas e de lanches.

Profissionais de saúde participarão da ação e falarão sobre prejuízos causados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de doenças decorrentes. De acordo com dados do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco) o alcoolismo é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil, com 15% da população, em sua maioria homens jovens entre 18 e 29 anos, dependentes.

Leia também:
Atividades físicas e sociais protegem cérebro de danos do Alzheimer
Parcela de brasileiros que praticam exercícios físicos aumenta 24%


Hapvida +1K
Para participar do programa gratuito de caminhada e corrida Hapvida +1K - que acontece semanalmente em seis polos no Recife - os interessados podem se inscrever pelo site www.hapvida.com.br/mais1k.

Serviço
Hapvida +1K
Sábado (16), no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem
A partir das 15h
Na avenida Boa Viagem, s/n

Veja também

Os 3 piores fatores que aceleram o declínio cognitivo, segundo novo estudo de Oxford
Saúde

Os 3 piores fatores que aceleram o declínio cognitivo, segundo novo estudo de Oxford

Monja Coen fala sobre câncer de pele: "estou num processo de cura"; veja os 4 sintomas da doença
Saúde

Monja Coen fala sobre câncer de pele: "estou num processo de cura"; veja os 4 sintomas da doença

Newsletter