HC pede ajuda para reforçar banco de leite materno

Leite materno que será disponibilizado para a dieta de recém-nascidos prematuros que estão internados no HC

Guardiões da Galáxia Vol. 2 Guardiões da Galáxia Vol. 2  - Foto: Divulgação

O Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com o estoque baixo e solicita a colaboração de possíveis doadoras de leite. A campanha busca arrecadar leite materno que será disponibilizado para a dieta de recém-nascidos prematuros que estão internados no HC e que não podem, temporariamente, ser alimentados pela mãe.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Jackelyne Faierstein, a unidade possui estrutura para coleta, processamento e armazenamento do leite doado. “O leite materno é o único alimento que fornece os nutrientes necessários para os recém-nascidos. Nele, estão presentes todas as substâncias para o correto desenvolvimento do bebê, além de auxiliar na prevenção de infecções e outras doenças”, acrescentou.

A doação do leite materno pode ser feita de duas formas: a doadora pode ir ao Banco de Leite do HC ou ela pode acionar a equipe de enfermagem do Banco de Leite que irá realizar uma visita domiciliar (caso a doadora more na Região Metropolitana do Recife).

Para ser uma doadora de leite humano, as mulheres necessitam estar amamentando exclusivamente o bebê e ter leite excedente. Além disso, precisam ser saudáveis e disponibilizarem de alguns exames realizados no pré-natal ou no pós-parto. As mulheres também precisam responder a um questionário de hábitos de consumo. Outras informações: (81) 2126.3831.

Veja também

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
carnaval

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França, informa Itamaraty
internacional

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França