Acidente

Helicóptero cai próximo ao aeroporto Campo de Marte, em SP

A ocorrência de queda foi registrada pelos bombeiros por volta das 13h50 desta segunda (3)

Helicóptero caiu nas proximidades do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulistaHelicóptero caiu nas proximidades do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista - Foto: Reprodução/Globo News

Um helicóptero tombou no momento em que pousava na pista do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, na tarde desta segunda-feira (3).

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que a aeronave havia caído do lado de fora do aeroporto, mas a informação foi corrigida pela corporação.

Duas pessoas que estavam no helicóptero foram resgatadas com ferimentos por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e levadas a um hospital da região. Mas o estado de saúde delas, porém, ainda é desconhecido.
 


A ocorrência de queda foi registrada pelos bombeiros por volta das 13h50 desta segunda. Assim que a aeronave tombou na pista, o próprio departamento de combate a incêndios do aeroporto fez uma linha de rescaldo em volta da fuselagem do helicóptero, caso houvesse explosões por conta da queda.

A pista do aeroporto foi fechada para perícia que será realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O helicóptero, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), estava com a documentação regularizada.

OUTROS ACIDENTES
A região do aeroporto Campo de Marte acumula ocorrências de acidentes envolvendo helicópteros e aviões de pequeno porte. Em 2020, uma aeronave caiu na avenida Bráz Leme, na Casa Verde, e matou o piloto -único ocupante do avião.

Em 2018, dois acidentes semalhantes aconteceram na região. Um piloto morreu em julho, após ficar preso nas ferragens; em novembro, duas pessoas morreram e 11 foram feridas quando um monomotor caiu numa área comercial.

Ao menos outros seis acidentes graves foram registrados nas proximidades do Campo de Marte desde a década de 1980.

 

Veja também

Testes de anticorpos após vacina contra Covid-19 são incapazes de garantir a eficácia do imunizante
Coronavírus

Testes de anticorpos após vacina contra Covid-19 são incapazes de garantir a eficácia do imunizante

Senado aprova redução na tarifa de energia elétrica por 5 anos
CONTA DE ENERGIA

Senado aprova redução na tarifa de energia elétrica por 5 anos