Hipismo: Brasil conquista ouro no salto por equipes

Equipe formada por Eduardo Menezes, Pedro Veniss, Rodrigo Lambre e Marlon Zanotelli, fatura medalha e também a vaga olímpica em Tóquio 2020

 Brasil conquista medalha de ouro no salto por equipes Brasil conquista medalha de ouro no salto por equipes - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Pode atualizar o quadro de medalhas, que o Brasil faturou mais um ouro nesta quarta-feira (7). Agora, no hipismo, na categoria salto por equipes, dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Com a medalha, o Brasil conquistou também a vaga em Tóquio 2020.

Equipe formada por Eduardo Menezes, Pedro Veniss, Rodrigo Lambre e Marlon Zanotelli vai muito bem e termina com apenas 12.39 pontos, na primeira colocação, seguida por EUA e México, que fecham o pódio. De todos os competidores, somente seis conseguiram zerar a prova (sem cometer nenhuma falta e/ou ultrapassar o tempo limite de 86 segundos), dentre eles um brasileiros - Rodrigo.

Considerando todos os resultados de hipismo na história do Pan, a categoria de saltos por equipes conta com o melhor retrospecto do Brasil na modalidade, sendo responsável por seis dos sete ouros que o país conquistou até aqui - Winnipeg 1967, Havana 1991, Mar del Plata 1995, Winnipeg 1999, Rio de Janeiro 2007 e Lima 2019.

Leia também:
Brasileiros perdem na final das duplas mistas no Pan
Brasil ganha ouro no conjunto da ginástica rítmica no Pan

Veja também

Região de San Francisco, nos EUA, impõe novo 'lockdown' após alta nos casos
EUA

Região de San Francisco, nos EUA, impõe novo 'lockdown' após alta nos casos

Duas crianças morrem em tiroteio na Baixada Fluminense
Rio de Janeiro

Duas crianças morrem em tiroteio na Baixada Fluminense