Hipismo: Brasil conquista ouro no salto por equipes

Equipe formada por Eduardo Menezes, Pedro Veniss, Rodrigo Lambre e Marlon Zanotelli, fatura medalha e também a vaga olímpica em Tóquio 2020

 Brasil conquista medalha de ouro no salto por equipes Brasil conquista medalha de ouro no salto por equipes - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Pode atualizar o quadro de medalhas, que o Brasil faturou mais um ouro nesta quarta-feira (7). Agora, no hipismo, na categoria salto por equipes, dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Com a medalha, o Brasil conquistou também a vaga em Tóquio 2020.

Equipe formada por Eduardo Menezes, Pedro Veniss, Rodrigo Lambre e Marlon Zanotelli vai muito bem e termina com apenas 12.39 pontos, na primeira colocação, seguida por EUA e México, que fecham o pódio. De todos os competidores, somente seis conseguiram zerar a prova (sem cometer nenhuma falta e/ou ultrapassar o tempo limite de 86 segundos), dentre eles um brasileiros - Rodrigo.

Considerando todos os resultados de hipismo na história do Pan, a categoria de saltos por equipes conta com o melhor retrospecto do Brasil na modalidade, sendo responsável por seis dos sete ouros que o país conquistou até aqui - Winnipeg 1967, Havana 1991, Mar del Plata 1995, Winnipeg 1999, Rio de Janeiro 2007 e Lima 2019.

Leia também:
Brasileiros perdem na final das duplas mistas no Pan
Brasil ganha ouro no conjunto da ginástica rítmica no Pan

Veja também

Amazonas volta a suspender funcionamento de bares e casas de show
Coronavírus

Amazonas volta a suspender funcionamento de bares e casas de show

Professores da rede estadual rejeitam volta da aula presencial dia 6 e decretam estado de greve
PERNAMBUCO

Professores da rede estadual rejeitam volta da aula presencial dia 6 e decretam estado de greve