Hipismo: pernambucanos iniciam Copa JK com bons resultados

Disputada no Brasília Country Club, Copa JK vale também como seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Hipismo.

João Pedro Chaves/Calanthus JMen também não teve penalidadesJoão Pedro Chaves/Calanthus JMen também não teve penalidades - Foto: Leandro Brayner/FEP

Os cavaleiros da Federação Equestre de Pernambuco iniciaram a disputa da Copa JK de Hipismo, válido também como seletiva para o Campeonato Sul-Americano, com bons resultados. Nesta sexta-feira (18), no Brasília Country Club, todos os pernambucanos zeraram o percurso e deram mais um passo em busca da classificação para a competição internacional, que será realizada no Chile, de 5 a 11 de novembro.

Leia também:
Pernambuco será palco da abertura do N/NE de Hipismo
I Etapa do Ranking FEP de Hipismo abre calendário 2018

Na categoria Mirim (1,20m), Henrique Maranhão zerou com os dois cavalos da disputa: Coral Rec Xangó e Amicci. João Marcelo Monte Santos terminou o percurso zerado com o Inclemente e By Hanna Lord Pequim, enquanto Paulo Henrique Amorim Paulo zerou com a égua Tiffany. João Felipe Gomes zerou com Xairel e fez uma falta com Carpegiana. Já na categoria Pré-Júnior (1,30m), João Pedro Chaves cometeu uma falta com Calanthus JMen e zerou com Cuântica Loar. Os cavaleiros pernambucanos voltam para a disputa neste sábado (19) para realizar o percurso outras duas vezes.

Na primeira etapa realizada no Recife, entre os dias 23 e 25 de março, o resultado foi bastante satisfatório para o Estado. Na mirim, Henrique conseguiu zerar os três percursos com as suas duas montadas, Coral Rec Xango e Amicci. João Marcelo zerou com seus três cavalos: By Hana Lord Pequim, Inclemente e Lamendor JMen. Paulo Henrique Amorim também zerou com Tifanny CHZS. Na Pré-Júnior, João Pedro Chaves/Calanthus JMen também não teve penalidades.

A segunda etapa da Seletiva foi realizada em Curitiba, mas sem a presença dos pernambucanos que, devido a distância, optaram por poupar os seus animais. Já a última etapa está marcada para Campinas, de 7 a 10 de junho.

Critérios de classificação

O critério utilizado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para disputa do Sul-Americano é zerar duas das quatro seletivas e fazer um bom resultado no Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Paulo, no mês de julho.

Veja também

Saiba como denunciar 'fura-filas' de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco
Denúncia

Saiba como denunciar 'fura-filas' de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco

Confaz aprova isenção do oxigênio hospitalar
Coronavírus

Confaz aprova isenção do oxigênio hospitalar