Homem cai de ônibus em movimento no Recife e morre

O rapaz estaria "morcegando" quando caiu, no último domingo (10). O motorista teria prestado socorro, acionando Corpo de Bombeiros e Samu

ÔnibusÔnibus - Foto: Felipe Ribeiro/Arquivo Folha

Um homem morreu  no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife, após cair de um ônibus em movimento. A vítima estaria “morcegando”, se pendurando do lado externo do veículo da linha 622 – Vasco da Gama (Cabugá), da Rodoviária Globo. O acidente aconteceu no último domingo (10).

De acordo com a assessoria da empresa de transporte, o homem estava pendurado na lateral do ônibus quando caiu na calçada. Após perceber o acidente, o motorista teria prestado socorro, acionando corpo de bombeiros e Samu. O jovem, que não foi identificado, foi levado ao hospital, onde morreu.

Leia também:
Motoristas de ônibus impedem assaltos sinalizando para policiais
Passageiro tem braço decepado após colocá-lo para fora de ônibus em Olinda
Grupo é flagrado surfando em teto de ônibus na Torre

Também de acordo com a nota da Transportadora Globo, o motorista já havia pedido para que o rapaz descesse do veículo, mas ele voltou a subir sem que o motorista percebesse.

Veja íntegra da nota da empresa
A Transportadora Globo lamenta o ocorrido e informa que acompanhou o caso e de acordo com o motorista e testemunhas presentes no local, o acidente se deu em razão da conduta inapropriada da vítima, que se encontrava pegando carona no coletivo, pendurado no lado externo do ônibus, o que popularmente é chamado de “morcegando”, quando caiu na calçada.

O fatídico acidente, inclusive, surpreendeu o motorista, pois já havia efetuado parada anterior para que o rapaz descesse, visto que, a orientação da empresa é para que os motoristas só prossigam a viagem com a descida do carona, o que levou o motorista a efetuar parada, tendo verificado que realmente o rapaz desceu do veículo, porém voltou a subir sem que o motorista percebesse.

Ressaltamos que ao verificar o ocorrido, o condutor do coletivo prestou socorro devido, acionando o corpo de bombeiro e SAMU, bem como aguardou no local até a finalização do atendimento. O homem foi levado ao Hospital da Restauração e à noite a empresa foi informada que o mesmo veio à óbito.

A Transportadora Globo ao tempo que lamenta o ocorrido, reforça a necessidade de os usuários evitarem práticas que põem em risco a sua vida dos usuários e dos demais cidadãos que compartilham as vias da cidade.

Veja também

União Europeia quer quarentena de 14 dias para quem chega do Brasil
Pendemia

União Europeia quer quarentena de 14 dias para quem chega do Brasil

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021
Educação

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021