Homem da Meia Noite e Galo da Madrugada farão homenagem mútua no Carnaval

Expoentes dos carnavais de Recife e Olinda desfilarão na abertura da folia da cidade oposta

Representantes das agremiações anunciaram a novidadeRepresentantes das agremiações anunciaram a novidade - Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco

Os carnavais de Recife e de Olinda vão se integrar neste ano por meio da interação entre dois dos dois maiores símbolos da folia de cada cidade, o Galo da Madrugada e o Homem da Meia Noite. No dia 23 de fevereiro, o Galo desfila na abertura da festa de Olinda, que tem concentração em frente à prefeitura da cidade. Já o Homem da Meia Noite desfila no Recife Antigo, no dia seguinte, durante a abertura do carnaval da Capital pernambucana.

A ideia surgiu da conversa entre o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Afonso Oliveira, e o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha. "Percebemos que precisamos diluir as fronteiras. Queremos seguir com essa integração para somarmos. Além do carnaval, há festivais que podem ser realizados simultaneamente nas duas cidades", comentou Oliveira.

Em 2012, uma permuta de homenagens já havia sido feita entre os dois blocos. O Homem da Meia Noite desfilou durante o bloco do Galo da Madrugada e estandartes exaltaram o Galo durante saída do bloco olindense.

Veja também

Presidente do México recebe vacina contra Covid-19 em público para convencer céticos
Vacinação

Presidente do México recebe vacina contra Covid-19 em público para convencer céticos

Cipoma prende em flagrante seis suspeitos de desmatamento em São Lourenço
Meio ambiente

Cipoma prende em flagrante seis suspeitos de desmatamento em São Lourenço