Homem e cachorro desaparecem durante viagem com jangada caseira no Grand Canyon
Caminhonete de Thomas Robison,foi encontrada abandonada no domingo, na Área de Recreação Nacional de Glen Canyon, no estado do Arizona, nos EUA
As autoridades norte-americanas procuram por um homem de 58 anos e seu cachorro, que desapareceram no Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona, em uma possível tentativa de viajar pelo Rio Colorado em uma jangada de madeira feita em casa. Segundo o National Park Service (NPS), no dia 21 de abril, o veículo de Thomas Lee Robison, de Santa Fé, Novo México, foi encontrado em um ponto de encontro de pescadores.
De acordo com o NPS, "acredita-se que Thomas Robison, 58 anos, tenha tentado descer o rio Colorado com seu cachorrinho em uma jangada de madeira".
O animal foi descrito como um Welsh corgi de 11 quilos e 11 anos de idade. O serviço do parque divulgou uma foto da jangada improvisada, que mostra três tábuas de madeira mal unidas, um remo e um colete salva-vidas.
Leia também
• ONU denuncia maior repressão contra mulheres no Irã
• Michelle aciona STF contra Erika Hilton por post sobre desaparecimento de cachorro no Planalto
• Defesa denuncia "desaparecimento" de colaboradores de opositora venezuelana detidos
O rio Colorado possui a extensão de 2330 quilômetros e percorre os Estados Unidos e o México. Por suas passagens e inúmeros trechos de corredeiras, a prática de "rafting"(desporto de aventura de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança) é popular na região.
Robison, que tem cerca de 1,80 metro de altura e pesa cerca de 70 quilos, tem cabelos castanhos e olhos castanhos, disse o serviço do parque.