A-A+

Homem é denunciado por agredir adolescente com Síndrome de Down no Recife

Caso ocorreu na tarde do último sábado (21) em um shopping. Menor de idade teria sido agredida com chutes e socos no rosto.

Um homem foi denunciado no último fim de semana por agredir uma adolescente de 12 anos em um shopping no Recife. A vítima, que é portadora de Síndrome de Down, teria levado chutes e socos do agressor. A mãe da menina registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher (DMul), no bairro de Santo Amaro, área central da Capital.

Leia também:
Brasil registra diariamente 233 agressões a crianças e adolescentes


O caso ocorreu na tarde do último sábado (21). A menor de idade estava com a mãe, a irmã mais velha e uma amiga dela em uma loja de calçados quando o homem esbarrou na jovem acidentalmente. Segundo a mãe da vítima, o rapaz pediu desculpas, mas a menina não quis desculpá-lo, o que levou a um desentendimento. Momentos depois, a adolescente se sentou em uma cadeira de costas para o agressor, que teria começado a agredi-la com socos no rosto. A menina então se levantou e o homem teria dado chutes nela.

Os funcionários da loja apartaram, e a polícia foi acionada. “Foi uma atitude monstruosa, que deixou todo mundo revoltado”, conta a mãe. A vítima e o agressor foram levados à Delegacia da Mulher, que repassará para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

*Os nomes dos envolvidos não foram citados em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Veja também

Movimentação intensa nas praias da RMR neste domingo (24)
Sol

Movimentação intensa nas praias da RMR neste domingo (24)

China quer limitar a menos de 20% uso de energias fósseis até 2060
Mundo

China quer limitar a menos de 20% uso de energias fósseis até 2060