Agreste

Homem é preso após ameaçar pessoas com facão e ser baleado por PM em Limoeiro

Policiais ainda dispararam spray de pimenta contra o suspeito

Delegacia de LimoeiroDelegacia de Limoeiro - Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante em Limoeiro, Agreste de Pernambuco, após ameaçar pessoas com um facão no meio da rua e ser baleado por um PM. Segundo informações das políciais Militar e Civil, quatro pessoas ficaram feridas. O caso ocorreu no domingo (22). 

Em nota, a Polícia Militar explicou que foi acionada para averiguar uma ocorrência sobre um indivíduo que estaria com um facão nas mãos e tentava agredir pessoas que passavam pela rua, no bairro do Alto São Sebastião. A Polícia Civil afirmou que o homem tem 32 anos.

No local, os policiais militares da 6ª Companhia Independente constataram a situação e iniciaram um diálogo, mas sem sucesso. De acordo com a corporação, o homem apresentava "alto nível de exaltação". 

"O suspeito não atendia às ordens do policiamento e, em dado momento, avançou na direção de um dos policiais, sendo necessário o uso de spray de pimenta", disse a PM.

Apesar de ter sido atingido pelo spray, o homem seguiu tentando acertar o facão em outro policial, que conseguiu desviar. O militar atirou contra o suspeito, que, segundo a polícia, "não cedia" e "partiu, decidida e furiosamente, na direção do mesmo policial". 

Mesmo baleado, o homem não deixou de avançar contra os policiais. Ele seguiu na direção do policial, que, mais uma vez, atirou contra.

A polícia informou que a situação foi controlada e duas mulheres foram atingidas por estilhaços dos disparos, sendo uma no pé e outra nas costas. 

Os policiais prestaram socorro de todos e conduziu a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Limoeiro. As duas mulheres apresentam quadro de saúde estável e os militares estão bem.

Já o agressor foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. A Polícia Civil informou ainda que as vítimas ameaçadas tinham idades entre 26 e 77 anos. 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio, ameaça e lesão de morte. 

Veja também

Bispo mexicano propõe 'pacto social' que inclua traficantes de drogas
México

Bispo mexicano propõe 'pacto social' que inclua traficantes de drogas

Festa do Carmo interdita faixa da Av. Dantas Barreto, no Centro do Recife
PADROEIRA DO RECIFE

Festa do Carmo interdita faixa da Av. Dantas Barreto, no Centro