Homem é preso após assaltar médica de 74 anos e trocar tiros com PM na Tamarineira

Cirurgiã plástica havia estacionado o veículo na noite da última terça na rua Isaac Salazar quando foi abordada pelo criminoso

Vítima foi abordada na rua Isaac SalazarVítima foi abordada na rua Isaac Salazar - Foto: Google Maps

Um jovem de 22 anos foi preso na noite da última terça-feira (24) após tentar assaltar uma médica de 74 anos no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. A vítima, uma cirurgiã plástica, havia estacionado o veículo, por volta das 18h, na rua Isaac Salazar e retirava um objeto da mala do carro quando foi abordada pelo criminoso.

Segundo o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Ronaldo Tavares, Wanderlan Patrick Freitas de Santana estava com um revólver calibre 38. Ele anunciou o assalto e, assustada, a idosa acabou gritando. Um policial militar que estava de folga saía de uma academia flagrou a investida e tentou deter o criminoso.

Na investida, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Wanderlan foi detido pelo PM após efetuar todos os disparos da arma. Uma viatura do 11º BPM que realizava rondas pelo local chegou 5 minutos após o crime. De acordo com o tenente-coronel Tavares, Wanderlan efetuou seis disparos, mas duas munições ficaram pinadas. 

Wanderlan foi levado para a Central de Plantões da Capital.  Ele foi autuado em flagrante por roubo tentado e disparo de arma de fogo em via pública. Ainda segundo o comandante do 11º BPM, várias vítimas já haviam denunciado que o jovem realizava assaltos no bairro da Tamarineira. Wanderlan será encaminhado para audiência de custódia.

Veja também

Senado aprova uso de verbas de saúde por estados e municípios
Saúde

Senado aprova uso de verbas de saúde por estados e municípios

Eficácia da vacina anticovid da Moderna cai ligeiramente para 90% em teste nos EUA
Coronavírus

Eficácia da vacina anticovid da Moderna cai ligeiramente para 90% em teste nos EUA